Buscar

Assinale a opção CORRETA quanto ao provável diagnóstico e tratamento da dermatopatia. (A) Demodiciose acompanhada de criptorquidismo. Shampoo anti...

Assinale a opção CORRETA quanto ao provável diagnóstico e tratamento da dermatopatia.

(A) Demodiciose acompanhada de criptorquidismo. Shampoo antisséptico em água morna e, após 24 horas, início do tratamento com banhos semanais com amitraz 0,025% em óleo mineral (1:9), por três semanas e orquiectomia bilateral.
(B) Escabiose acompanhada de criptorquidismo. Shampoo antisséptico em água morna e, após 24 horas, início do tratamento com dois banhos semanais com monossulfureto de tetraetiltiuran por 4 semanas e orquiectomia bilateral.
(C) Endocrinopatia decorrente de provável sertolioma induzido pelo criptorquidismo. Indicado orquiectomia bilateral.
(D) Foliculite estafilocócica acompanhada de criptorquisdismo. Indicado tratamento com cefalexina 35mg/Kg/BID/VO q21dias, banhos semanais com clorexidina 4% por 16 semanas e orquiectomia bilateral.
(E) Endocrinopatia decorrente de provável sertolioma induzido pelo criptorquidismo. Indicado tratamento com cefalexina 35mg/Kg/BID/VO q21dias, banhos semanais com clorexidina 4% por 16 semanas e itraconazol 10mg/Kg SID VO por 21 dias.

Essa pergunta também está no material:

UFPI cães e gatos prova
20 pág.

Medicina Veterinária Fundação Universidade Federal de ViçosaFundação Universidade Federal de Viçosa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra A) Demodiciose acompanhada de criptorquidismo. Shampoo antisséptico em água morna e, após 24 horas, início do tratamento com banhos semanais com amitraz 0,025% em óleo mineral (1:9), por três semanas e orquiectomia bilateral. A demodiciose é uma doença causada pelo ácaro Demodex canis, que pode ser acompanhada de criptorquidismo, que é a ausência de um ou ambos os testículos no escroto. O tratamento inclui banhos semanais com amitraz e orquiectomia bilateral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais