Buscar

Como exemplo de distúrbios testiculares em pequenos animais, o criptorquidismo se apresenta como a falha na descida de um ou ambos os testículos pa...

Como exemplo de distúrbios testiculares em pequenos animais, o criptorquidismo se apresenta como a falha na descida de um ou ambos os testículos para o escroto. Sobre este assunto, assinale o item incorreto:
a) O testículo, que não desce ou que é retido, pode estar localizado na cavidade abdominal, no canal inguinal ou no subcutâneo entre a região do canal inguinal e o escroto.
b) A testosterona medeia a descida transabdominal do testículo até o canal inguinal.
c) Em cães, geralmente, a descida testicular é completada em 10 a 42 dias após o nascimento.
d) O criptorquidismo unilateral é mais comum que o bilateral, tanto em cães como em gatos.
e) O testículo criptorquídico não apresenta fisiologia normal.

Essa pergunta também está no material:

UFAC
13 pág.

Medicina Veterinária Fundação Universidade Federal de ViçosaFundação Universidade Federal de Viçosa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra b) A testosterona não medeia a descida transabdominal do testículo até o canal inguinal. A descida testicular é mediada por hormônios como a insulina, o hormônio do crescimento e o fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1. A testosterona é responsável pelo desenvolvimento dos caracteres sexuais secundários e pela manutenção da função testicular normal após a descida dos testículos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais