Buscar

Questão direta. O teste oral de tolerância à glicose deve ser realizado como triagem de diabetes gestacional entre 24 e 28 semanas, para em mulhere...

Questão direta. O teste oral de tolerância à glicose deve ser realizado como triagem de diabetes gestacional entre 24 e 28 semanas, para em mulheres com glicemia de jejum normal no primeiro trimestre (menor que 92 mg/dl). Resposta: letra A.

a) O teste oral de tolerância à glicose deve ser realizado como triagem de diabetes gestacional entre 24 e 28 semanas, para em mulheres com glicemia de jejum normal no primeiro trimestre (menor que 92 mg/dl).
b) O teste oral de tolerância à glicose deve ser realizado como triagem de diabetes gestacional entre 28 e 32 semanas, para em mulheres com glicemia de jejum normal no primeiro trimestre (menor que 92 mg/dl).
c) O teste oral de tolerância à glicose deve ser realizado como triagem de diabetes gestacional entre 24 e 28 semanas, para em mulheres com glicemia de jejum elevada no primeiro trimestre (maior que 92 mg/dl).
d) O teste oral de tolerância à glicose não é indicado como triagem de diabetes gestacional.

Essa pergunta também está no material:

simulado 24
200 pág.

Medicina Centro Universitário de LinsCentro Universitário de Lins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A: "O teste oral de tolerância à glicose deve ser realizado como triagem de diabetes gestacional entre 24 e 28 semanas, para em mulheres com glicemia de jejum normal no primeiro trimestre (menor que 92 mg/dl)." O teste oral de tolerância à glicose é um exame importante para detectar a diabetes gestacional, que é um tipo de diabetes que ocorre durante a gravidez. Ele deve ser realizado entre 24 e 28 semanas de gestação em mulheres com glicemia de jejum normal no primeiro trimestre (menor que 92 mg/dl).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais