Buscar

Nos feudos a produtividade era baixa, pois as técnicas agrícolas eram primitivas. Mesmo assim, plantavam-se cereais (trigo, aveia e cevada), ervilh...

Nos feudos a produtividade era baixa, pois as técnicas agrícolas eram primitivas. Mesmo assim, plantavam-se cereais (trigo, aveia e cevada), ervilhas e uvas. Em cada feudo era possível encontrar as terras reservadas para a casa senhorial, a parte dos servos, onde cultivavam o necessário para sobrevivência, e as áreas em comum entre todos (pastos, florestas e bosques). Além de realizarem boa parte do trabalho, os servos eram obrigados a pagar diversos impostos, sendo eles: banalidade, capitação, corveia e talha.
I- “Banalidade” era o imposto pago pelo uso de equipamentos que poderiam ser utilizados em seu dia a dia, como moinhos, fornos, entre outros.
II- A “Corveia” procurava assegurar que cerca de metade de toda a produção das terras mansas servis fossem entregues também ao senhor feudal. (TALHA)
III- “Capitação” era a contribuição paga referente a cada cabeça. Ou seja, se determinada família tinha cinco pessoas morando no feudo, aplicava-se a multiplicação da taxa por 5, sendo o resultado pago ao senhor feudal.
IV- A “Talha” era o imposto que obrigava os servos e camponeses a trabalharem duas vezes por semana nas terras mansas senhoriais, ou seja, aquelas pertencentes ao senhor feudal, cujo produto do cultivo seria inteiramente dele. (CORVEIA)
I, II, III e IV estão corretas

Essa pergunta também está no material:

historia medieval
2 pág.

História Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) II e IV estão corretas. A banalidade era um imposto pago pelo uso de equipamentos que poderiam ser utilizados em seu dia a dia, como moinhos, fornos, entre outros, mas não está relacionado com a quantidade de produção entregue ao senhor feudal. A capitação era a contribuição paga referente a cada cabeça, ou seja, por pessoa, e não por família. A corveia procurava assegurar que cerca de metade de toda a produção das terras mansas servis fossem entregues também ao senhor feudal, e não obrigava os servos e camponeses a trabalharem duas vezes por semana nas terras mansas senhoriais. Já a talha era o imposto que obrigava os servos e camponeses a trabalharem duas vezes por semana nas terras mansas senhoriais, ou seja, aquelas pertencentes ao senhor feudal, cujo produto do cultivo seria inteiramente dele.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina