Buscar

Tomando como referência estes quadros hemorrágicos e respectivos sintomas que a socorrista deverá observar, julgue as afirmativas a seguir em (V) V...

Tomando como referência estes quadros hemorrágicos e respectivos sintomas que a socorrista deverá observar, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.

( ) Estes quadros hemorrágicos podem acarretar no choque hipovolêmico, pela redução do volume intravascular por causa da perda de sangue, que pode ocorrer por hemorragia .

( ) A vítima de estado de choque ou na iminência de entrar em choque pode apresentar sensação de calor , apresentando febre , vermelhidão em extremidades, como orelhas, lábios e pontas dos dedos.

( ) A vítima de estado de choque ou na iminência de entrar em choque pode apresentar respiração lenta , longa, forte e irregular, com pulso lento e forte.

( ) A vítima de estado de choque ou na iminência de entrar em choque pode se apresentar agitada ou inconsciente, sendo que há a expressão de ansiedade ou olhar indiferente e profundo com pupilas dilatadas, agitação.
( ) A vítima de estado de choque ou na iminência de entrar em choque pode apresentar hipertensão arterial, bradicardia e náuseas e vômitos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequencia correta:

V – V – F – V – V.
V – V – F – F – F.
F – V – V – V – F.
V – F – F – V – F.
V – V – F – V – F.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av - Subst 1 - Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros
4 pág.

Primeiros Socorros Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: V - V - F - V - F. Explicação: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois a perda de sangue pode levar à redução do volume intravascular e, consequentemente, ao choque hipovolêmico. - A segunda afirmativa é verdadeira, pois a vítima de choque pode apresentar sensação de calor, febre e vermelhidão em extremidades. - A terceira afirmativa é falsa, pois a vítima de choque pode apresentar respiração rápida e superficial, com pulso rápido e fraco. - A quarta afirmativa é verdadeira, pois a vítima de choque pode apresentar agitação ou inconsciência, com expressão de ansiedade ou olhar indiferente e profundo com pupilas dilatadas. - A quinta afirmativa é falsa, pois a vítima de choque pode apresentar hipotensão arterial, taquicardia e náuseas e vômitos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais