Buscar

Desse modo, assinale a alternativa CORRETA que apresenta a etapa conhecida como período de desenvolvimento: A) Nessa etapa, o mercado observou um ...

Desse modo, assinale a alternativa CORRETA que apresenta a etapa conhecida como período de desenvolvimento:

A) Nessa etapa, o mercado observou um crescimento exorbitante na área da logística. Os princípios básicos da logística já haviam se estabelecido no mercado de forma clara e objetiva para a sua aplicação nas empresas, as quais, em geral, beneficiaram-se dessa área para poder aprimorar sua competitividade e melhorar inclusive seus processos de produção.
B) É a primeira etapa, na qual a área de logística não possuía uma definição estabelecida como ocorre na atualidade e cada atividade logística era dividida entre os departamentos, gerando conflitos acerca dos objetivos nas atividades logísticas.
C) Não há distinção pertinente entre as etapas de evolução da logística, porque a logística não possui relevância para as empresas, que devem permanecer focadas nos seus processos produtivos, enquanto as transportatoras devem se atentar para a logística.
D) Uma etapa que culminou com a decolagem e ascensão da prática logística, em que se pode evidenciar um novo pensamento administrativo, antes focado no produto, passando a ter maior foco no cliente, ou seja, a produção e a logística passaram a ser focadas naquilo que o cliente necessita.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual Logística (EMD04)
4 pág.

Logística UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Uma etapa que culminou com a decolagem e ascensão da prática logística, em que se pode evidenciar um novo pensamento administrativo, antes focado no produto, passando a ter maior foco no cliente, ou seja, a produção e a logística passaram a ser focadas naquilo que o cliente necessita. Nessa etapa, houve uma mudança de paradigma na gestão logística, passando a ser vista como uma ferramenta estratégica para atender às necessidades dos clientes e melhorar a competitividade das empresas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais