Buscar

129) (INSS/CESPE-97) O princípio da prudência determina a adoção do menor valor para os componentes do ativo e do maior para os do passivo, sempre ...

129) (INSS/CESPE-97) O princípio da prudência determina a adoção do menor valor para os componentes do ativo e do maior para os do passivo, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio líquido. Em consonância com esse princípio,
(1) os custos devem ser considerados como despesa no período em que ficar caracterizada a impossibilidade de eles contribuírem para a realização dos objetivos operacionais da entidade.
(2) todos os custos relacionados à venda no período de apuração do resultado devem ser classificados como despesa.
(3) os encargos financeiros decorrentes do financiamento de ativos de longa maturação devem ser ativados no período pré-operacional, com amortização a partir do momento em que o ativo entrar em operação.
(4) os custos relevantes de aquisição de ativo imobilizado são suscetíveis de apropriação para despesa, visando reduzir a carga tributária.
(5) é passível de contabilização como ativo o direito relativo a questão judicial, com possibilidade apenas remota de ganho.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Contabilidade
259 pág.

Matemática Financeira Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a (1) os custos devem ser considerados como despesa no período em que ficar caracterizada a impossibilidade de eles contribuírem para a realização dos objetivos operacionais da entidade. O princípio da prudência determina que a entidade deve adotar o menor valor para os componentes do ativo e o maior valor para os componentes do passivo, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio líquido. Dessa forma, a alternativa (1) está correta, pois os custos devem ser considerados como despesa no período em que ficar caracterizada a impossibilidade de eles contribuírem para a realização dos objetivos operacionais da entidade, ou seja, quando não há mais expectativa de benefícios futuros. As demais alternativas não estão em consonância com o princípio da prudência.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais