Buscar

Questão 7 – Quais as principais diferenças entre os métodos baseados em treinamento supervisionado e não-supervisionado?

Essa pergunta também está no material:

Lista de Exercicios 1 - Sistemas Inteligentes - 2024-1
2 pág.

Sistemas Inteligentes Universidade Federal do PiauíUniversidade Federal do Piauí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os métodos baseados em treinamento supervisionado e não-supervisionado são técnicas de aprendizado de máquina. O treinamento supervisionado é um método em que o algoritmo é treinado com um conjunto de dados rotulados, ou seja, o algoritmo é alimentado com dados de entrada e saída esperada. O objetivo é que o algoritmo aprenda a mapear a entrada para a saída correta. Já o treinamento não-supervisionado é um método em que o algoritmo é treinado com um conjunto de dados não rotulados, ou seja, o algoritmo é alimentado com dados de entrada sem saída esperada. O objetivo é que o algoritmo encontre padrões e estruturas nos dados de entrada. As principais diferenças entre os métodos baseados em treinamento supervisionado e não-supervisionado são: - O treinamento supervisionado requer dados rotulados, enquanto o treinamento não-supervisionado não requer dados rotulados. - O treinamento supervisionado é usado para classificação e regressão, enquanto o treinamento não-supervisionado é usado para agrupamento e redução de dimensionalidade. - O treinamento supervisionado é mais preciso, mas requer mais dados rotulados e é mais demorado, enquanto o treinamento não-supervisionado é mais rápido, mas menos preciso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais