Buscar

2) (TJ-SP - Juiz - VUNESP - 2017) — Sobre filiação partidária, é incorreto afirmar: (A) o cancelamento imediato ocorre nos casos de morte, perda de...

2) (TJ-SP - Juiz - VUNESP - 2017) — Sobre filiação partidária, é incorreto afirmar:
(A) o cancelamento imediato ocorre nos casos de morte, perda de direitos políticos, expulsão e filiação a outro partido.
(B) ela exige que o eleitor esteja no pleno gozo de seus direitos políticos.
(C) se for constatada a coexistência de filiações partidárias, serão todas elas canceladas.
(D) consideram-se justa causa para a desfiliação a mudança substancial ou desvio reiterado de programa partidário; a grave discriminação política pessoal; e a mudança de partido efetuada durante o período de trinta dias que antecede o prazo de filiação exigido em lei para concorrer à eleição, majoritária ou proporcional, ao término do mandato vigente.

Essa pergunta também está no material:

Ebook de Direito Eleitoral
168 pág.

Direito Eleitoral Faculdade Sul-AmericanaFaculdade Sul-Americana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra (B), pois a filiação partidária não exige que o eleitor esteja no pleno gozo de seus direitos políticos. A filiação é um direito político e, portanto, pode ser exercida por qualquer cidadão que esteja em pleno gozo de seus direitos civis.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais