Buscar

Explique a importância de se fazer um exame de perfil renal( ureia e depuração da creatinina) antes de um tratamento de quimioterapia ou cirurgia?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O exame de perfil renal é importante antes de um tratamento de quimioterapia ou cirurgia porque permite avaliar a função renal do paciente. A quimioterapia e a cirurgia podem afetar a função renal, e se o paciente já tiver problemas renais, isso pode piorar ainda mais. O exame de perfil renal avalia a quantidade de ureia e creatinina no sangue, que são substâncias eliminadas pelos rins. Se os níveis dessas substâncias estiverem elevados, pode indicar que os rins não estão funcionando adequadamente. Com base nos resultados do exame, o médico pode ajustar a dose de quimioterapia ou tomar outras medidas para proteger a função renal do paciente durante a cirurgia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais