Buscar

Muitos problemas em Inteligência Artificial (IA) podem ser representados como um espaço de busca, onde este espaço é uma representação do conjunto ...

Muitos problemas em Inteligência Artificial (IA) podem ser representados como um espaço de busca, onde este espaço é uma representação do conjunto de possíveis escolhas de um dado problema e uma ou mais dessas escolhas é a solução. Com relação à utilização de técnicas de busca na resolução de problemas de inteligência artificial, assinale a alternativa INCORRETA: 

a) A busca cega é considerada a mais simples abordagem de busca, pois envolve simplesmente visitar cada nó do espaço de busca e testá-lo para verificar se é um nó objetivo.
b) A busca cega é normalmente utilizada quando não existe conhecimento adicional sobre o problema, além de percorrer a árvore e identificar no objetivo.
c) A busca em largura como uma busca que utiliza o critério First In First Out (FIFO), onde todos os nós de certo nível da árvore são examinados antes do nível seguinte, sempre da direita para a esquerda.
d) Na busca em profundidade, segue-se cada caminho até a maior profundidade possível antes de seguir para o próximo caminho, examinado todos os descendentes de determinado nó antes de avaliar seu irmão.

Essa pergunta também está no material:

Avaliacao I - Individual
4 pág.

Inteligência Artificial Faculdade Anhanguera de Porto AlegreFaculdade Anhanguera de Porto Alegre

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra d). Na busca em profundidade, segue-se cada caminho até a maior profundidade possível antes de seguir para o próximo caminho, examinando um descendente de determinado nó antes de avaliar seu irmão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais