Buscar

As Redes de Atenção à Saúde (RAS), de acordo com a Portaria nº 4.279, de 30/12/ 2010 são caracterizadas como: a) Arranjos organizativos de serviço...

As Redes de Atenção à Saúde (RAS), de acordo com a Portaria nº 4.279, de 30/12/ 2010 são caracterizadas como:

a) Arranjos organizativos de serviços de Atenção Básica, que integradas por contratualização com a rede de Atenção Especializada conveniada ao SUS, buscam garantir a integralidade do cuidado.
b) Conjunto das ações e serviços do Sistema Único de Saúde, de diferentes densidades tecnológicas, hierarquizados verticalmente nos níveis de Atenção Básica e Atenção Especializada, que buscam garantir a universalidade do atendimento.
c) Conjunto de serviços disponíveis no Sistema Único de Saúde, coordenados pela Atenção Básica municipal e pela Atenção Ambulatorial e Hospitalar estaduais, buscando garantir a equidade do acesso.

Essa pergunta também está no material:

SUS questões
303 pág.

Enfermagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A: "Arranjos organizativos de serviços de Atenção Básica, que integradas por contratualização com a rede de Atenção Especializada conveniada ao SUS, buscam garantir a integralidade do cuidado." As Redes de Atenção à Saúde (RAS) são uma estratégia do Sistema Único de Saúde (SUS) para organizar e integrar ações e serviços de saúde em diferentes níveis de complexidade, com o objetivo de garantir a integralidade do cuidado ao usuário. A RAS é composta por diferentes arranjos organizativos de serviços de saúde, que se articulam por meio de processos de contratualização e regulação, visando à garantia do acesso, da qualidade e da efetividade da atenção à saúde.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais