Buscar

Bahia (2019) “o SUS cresceu, mas não é único nem universal” expressa uma crítica: a) à classificação dicotômica entre SUS e assistência suplementar...

Bahia (2019) “o SUS cresceu, mas não é único nem universal” expressa uma crítica:
a) à classificação dicotômica entre SUS e assistência suplementar, em que o primeiro é modulado pelas demandas da atenção básica e o segundo pelo lucro em procedimentos de alta complexidade.
b) à ampliação da rede de atenção básica através da criação de novas equipes de saúde da família, de Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Atenção Psicossocial.
c) ao direito de todos os cidadãos brasileiros a acesso às ações e serviços de saúde, em todos os níveis de assistência e sem qualquer tipo de discriminação.
d) a não homogeneidade do sistema, crescimento do setor privado e filantrópico e interpretações da privatização no campo da saúde coletiva.

Essa pergunta também está no material:

SUS questões
303 pág.

Enfermagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A crítica expressa na frase "o SUS cresceu, mas não é único nem universal" é a letra d) a não homogeneidade do sistema, crescimento do setor privado e filantrópico e interpretações da privatização no campo da saúde coletiva. A autora aponta que o SUS não é único e universal, pois existem outras formas de assistência à saúde, como o setor privado e filantrópico, e que a interpretação da privatização no campo da saúde coletiva pode gerar desigualdades no acesso aos serviços de saúde.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais