Buscar

A principal seção do Plano de Negócios (PN) é o Sumário Executivo, é a partir de sua leitura que o leitor decidirá se continua com a análise do PN ...

A principal seção do Plano de Negócios (PN) é o Sumário Executivo, é a partir de sua leitura que o leitor decidirá se continua com a análise do PN ou se o descarta em sua totalidade. Observe as alternativas abaixo e assinale a que aborda corretamente a importância do Sumário Executivo:

a) Por ser tão importante, deve ser escrito antes de começar a elaboração do Plano de Negócios, pois devemos ter em mente o investimento a ser feito no negócio.
b) Por ser tão importante, deve ser escrito após definirmos as diretrizes organizacionais: a visão, a missão e os valores da empresa.
c) Por ser tão importante, deve ser a primeira parte a ser escrita em um Plano de Negócios e não pode ser alterado, pois apresenta os aspectos fundamentais estabelecidos pelo empreendedor ao desenvolver a ideia do negócio.
d) Por ser tão importante, deve ser a última parte a ser concluída, deve ser revisado várias vezes e conter uma síntese das principais informações do negócio a ser iniciado e que constam no Plano de Negócios.

Essa pergunta também está no material:

SEMANA 04 EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
4 pág.

Empreendedorismo e Inovação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Por ser tão importante, deve ser a última parte a ser concluída, deve ser revisado várias vezes e conter uma síntese das principais informações do negócio a ser iniciado e que constam no Plano de Negócios. O Sumário Executivo é uma seção importante do Plano de Negócios, pois é a primeira parte que o leitor irá ler e, a partir dela, decidirá se continuará ou não a análise do PN. Ele deve conter uma síntese das principais informações do negócio, como a descrição do produto ou serviço, o mercado-alvo, a estratégia de marketing, a equipe de gestão, a estrutura organizacional, a projeção financeira e o investimento necessário. O Sumário Executivo deve ser escrito após a elaboração do Plano de Negócios e deve ser revisado várias vezes para garantir que todas as informações importantes estejam incluídas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais