Buscar

PERGUNTA 3 A seguir estão listados alguns tipos de usinagem e descrições dessas operações: 1 – Fresamento. 2 – Retificação. 3 – Furação. I – Proces...

PERGUNTA 3
A seguir estão listados alguns tipos de usinagem e descrições dessas operações:
1 – Fresamento.
2 – Retificação.
3 – Furação.
I – Processo de usinagem mecânica que abre, alarga ou dá acabamento em orifícios redondos na peça.
II – Processos de usinagem por abrasão, destinados à obtenção de superfícies com auxílio de uma ferramenta abrasiva de revolução.
III – Processo mecânico de usinagem no qual a remoção de material e a geração da superfície usinada ocorrem em decorrência do movimento relativo entre peça e ferramenta.
Assinale a alternativa que correlaciona adequadamente os dois grupos de informação:

1-II; 2-I; 3-III
1-I; 2-III; 3-II
1-III; 2-I; 3-II
1-I; 2-II; 3-III
1-III; 2-II; 3-I

Essa pergunta também está no material:

SEMANA 6 - MATERIAIS E PROCESSOS
1 pág.

Concursos OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: 1-I; 2-II; 3-III. Explicação: - Fresamento é um processo mecânico de usinagem no qual a remoção de material e a geração da superfície usinada ocorrem em decorrência do movimento relativo entre peça e ferramenta. (III) - Retificação é um processo de usinagem por abrasão, destinado à obtenção de superfícies com auxílio de uma ferramenta abrasiva de revolução. (II) - Furação é um processo de usinagem mecânica que abre, alarga ou dá acabamento em orifícios redondos na peça. (I)

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais