Buscar

O que faz da Libras uma língua e não uma linguagem? A Sua riqueza de componentes. B São cinco parâmetros: configuração de mãos (CM), ponto de arti...

O que faz da Libras uma língua e não uma linguagem?

A Sua riqueza de componentes.
B São cinco parâmetros: configuração de mãos (CM), ponto de articulação (PA), movimento (M), orientação da palma/direção (OP) e expressão corporal (EF).
C São cinco parâmetros: configuração de mãos (CM), ponto de articulação (PA), movimento (M), orientação da palma/direção (OP) e componentes não manuais, que podem ser expressões faciais (EF) e expressões corporais (EC).
D Seus componentes linguísticos: gramática, semântica, pragmática e sintaxe.
E O fato de apresentar sinais complexos e abstratos, e que se complementam.

Essa pergunta também está no material:

4 Especificidades linguísticas da língua brasileira de sinais
56 pág.

Tópicos em Libras Surdez e Inclusão Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Seus componentes linguísticos: gramática, semântica, pragmática e sintaxe". A Libras é considerada uma língua porque possui todos os componentes linguísticos que caracterizam uma língua, como a gramática, a semântica, a pragmática e a sintaxe. Além disso, a Libras é uma língua visual-espacial, que utiliza gestos, expressões faciais e corporais para se comunicar, o que a diferencia de uma linguagem, que é um sistema de comunicação mais amplo e abrangente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais