Buscar

d) (F) A autora da carta argumenta de forma contrapositiva em torno da opinião da revista sobre leitores digitais. Entretanto, o foco não é necessa...

d) (F) A autora da carta argumenta de forma contrapositiva em torno da opinião da revista sobre leitores digitais. Entretanto, o foco não é necessariamente o de persuadir e gerar uma mudança comportamental, visto que a carta do leitor é um gênero mais curto e objetivo e foca a apresentação de uma rápida opinião sobre a matéria lida. Assim, ainda que houvesse o intuito da persuasão, não é essa a característica que marca um texto como o gênero discutido.

e) (F) No texto, há uma argumentação a favor dos livros digitais, mas não se focaliza modalizar expressões empregadas. Além disso, esse não seria um fator que particularizaria o gênero como sendo carta do leitor, pois a modalização é um elemento que pode ou não aparecer nesse tipo de texto.

Essa pergunta também está no material:

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa d) está correta, pois a autora da carta apresenta uma argumentação contrária à opinião da revista sobre leitores digitais, mas o objetivo da carta não é necessariamente persuadir e gerar uma mudança comportamental, já que o gênero carta do leitor é mais curto e objetivo, focando na apresentação de uma rápida opinião sobre a matéria lida. Já a alternativa e) está incorreta, pois não há uma argumentação a favor dos livros digitais no texto e a modalização não é um elemento que particulariza o gênero carta do leitor.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina