Buscar

O texto traz orientações sobre a prática de exercícios físicos para idosos, afirmando que C) a prática de atividades físicas traz benefícios em vár...

O texto traz orientações sobre a prática de exercícios físicos para idosos, afirmando que
C) a prática de atividades físicas traz benefícios em vários âmbitos para os idosos, tanto para a saúde física quanto mental.
A) os idosos podem praticar atividades físicas, mas, devido à fragilidade e perigo de lesões nesta faixa etária, não é recomendável que o façam.
B) caminhadas, atividades na água, alongamento, dança e musculação são as únicas atividades que podem ser praticadas por idosos.
C) a prática de atividades físicas traz benefícios em vários âmbitos para os idosos, tanto para a saúde física quanto mental.
D) é indicado que os idosos realizem exercícios físicos individuais com um acompanhamento especializado.
E) o início tardio da prática de atividade física dificulta o alcance dos resultados esperados.

Essa pergunta também está no material:

3 SOMOS D1 2023
40 pág.

Enem Ee De Ensino MedioEe De Ensino Medio

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "a prática de atividades físicas traz benefícios em vários âmbitos para os idosos, tanto para a saúde física quanto mental." O texto traz orientações sobre a prática de exercícios físicos para idosos e destaca a importância da atividade física para a saúde e bem-estar dos idosos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais