Buscar

Resolução – 6o SIMULADO SAS ENEM 2022 | 2o DIA a) (F) Possivelmente, o aluno calculou o volume do silo sem considerar o cilindro que o compõe e ob...

Resolução – 6o SIMULADO SAS ENEM 2022 | 2o DIA

a) (F) Possivelmente, o aluno calculou o volume do silo sem considerar o cilindro que o compõe e obteve 128 m3. Em seguida, multiplicou por 4 o resultado encontrado e concluiu que o aumento na capacidade de estocagem da cooperativa seria de: 4 ⋅ 128 = 512 m3.
b) (F) Possivelmente, o aluno calculou o volume da semiesfera pela fórmula do volume da esfera e obteve: Vsilo = Vcilindro + Vsemiesfera. Vsilo = 720 + 256. Vsilo = 976 m3. Além disso, esqueceu-se de multiplicar por 4 o resultado encontrado e concluiu que o aumento na capacidade de estocagem da cooperativa seria de 976 m3.
c) (F) Possivelmente, o aluno calculou o volume do silo sem considerar o cilindro que o compõe e, além disso, calculou o volume da semiesfera pela fórmula do volume da esfera, obtendo 4/3 * 4/3 * π * 256^3. Em seguida, multiplicou por 4 o resultado encontrado e concluiu que o aumento na capacidade de estocagem da cooperativa seria de 4 ⋅ 256 = 1 024 m3.
d) (F) Possivelmente, o aluno calculou o volume do silo sem considerar a semiesfera que o compõe e obteve 720 m3. Em seguida, multiplicou por 4 o resultado encontrado e concluiu que o aumento na capacidade de estocagem da cooperativa seria de: 4 ⋅ 720 = 2 880 m3.
e) (V) O aumento na capacidade de estocagem da cooperativa corresponde ao volume dos quatros novos silos que serão instalados. Desse modo, deve-se calcular o volume de um silo e multiplicar por 4 o resultado encontrado para obter esse aumento. De acordo com o texto, cada silo será formado pela justaposição de uma semiesfera e de um cilindro sem uma das bases. Assim, tem-se: Vsilo = Vcilindro + Vsemiesfera. Vsilo = 720 + 128. Vsilo = 848 m3. Portanto, o aumento na capacidade de estocagem da cooperativa será de 4 ⋅ 848 = 3 392 m3.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. O aumento na capacidade de estocagem da cooperativa corresponde ao volume dos quatros novos silos que serão instalados. De acordo com o texto, cada silo será formado pela justaposição de uma semiesfera e de um cilindro sem uma das bases. Assim, tem-se: Vsilo = Vcilindro + Vsemiesfera. Vsilo = 720 + 128. Vsilo = 848 m3. Portanto, o aumento na capacidade de estocagem da cooperativa será de 4 ⋅ 848 = 3 392 m3. As demais alternativas estão incorretas, pois apresentam erros de cálculo ou não consideram todos os elementos que compõem o silo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais