Buscar

QUESTãO 45 Resposta E A) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa considera somente a norma-padrão da língua como única variante correta ...

QUESTãO 45 Resposta E
A) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa considera somente a norma-padrão da língua como única variante correta independentemente do contexto de uso. Nessa perspectiva, a escrita das palavras “viludos” e “sitim” estaria errada. Além disso, o aluno não compreende o contexto em que a obra foi escrita, pois assinala que o uso equivocado da língua é proposital.

B) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa considera que a escrita literária deve ser avaliada exclusivamente pelo uso correto de uma única variante linguística: a padrão. Contudo, a autora emprega elementos poéticos e metafóricos que comprovam que ela tem grande habilidade para escrever textos literários.
C) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa parte do princípio que o não uso da norma-padrão da língua implica automaticamente na baixa qualidade de um texto literário. Contudo, no contexto apresentado na obra da autora, esse uso é totalmente adequado.
D) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa compreende que a escrita das palavras “viludos” e “sitim” se refere ao emprego de uma variedade linguística diferente da padrão. No entanto, não se trata de uma variedade geográfica, uma vez que não denota uma maneira de falar/escrever essas duas palavras que seja típica de uma região específica.
E) CORRETA. O texto escrito por Maria Carolina de Jesus denota o uso de uma variedade linguística social decorrente da posição assumida de modo muito crítico pela narradora: a de uma favelada. Sendo assim, o registro das palavras “viludos” e “sitim” não deve ser caracterizado como um erro ao considerar-se o contexto em que a obra foi escrita.

Essa pergunta também está no material:

Resolução dia 01 - somos 05_2022 (4)
32 pág.

Linguagens Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. O texto escrito por Maria Carolina de Jesus denota o uso de uma variedade linguística social decorrente da posição assumida de modo muito crítico pela narradora: a de uma favelada. Sendo assim, o registro das palavras “viludos” e “sitim” não deve ser caracterizado como um erro ao considerar-se o contexto em que a obra foi escrita. As outras alternativas apresentam interpretações equivocadas sobre o uso da linguagem na obra.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais