Buscar

128. Resposta correta: D C 8 H 30 a) (F) Higienizar bem os alimentos não é uma medida eficiente contra a malária porque o protozoário causador da d...

128. Resposta correta: D C 8 H 30 a) (F) Higienizar bem os alimentos não é uma medida eficiente contra a malária porque o protozoário causador da doença não infecta o hospedeiro por meio da ingestão de alimentos. b) (F) Evitar o compartilhamento de peças íntimas não é uma medida eficiente contra a malária porque o protozoário causador da doença não infecta o hospedeiro por meio do contato com mucosas. c) (F) Substituir casas de pau a pique por construções de alvenaria é uma medida efetiva para combater a doença de Chagas por- que impede que o inseto transmissor habite frestas nas paredes. Como o mosquito transmissor da malária não se esconde em frestas, essa medida não é eficaz. d) (V) As medidas profiláticas para a malária envolvem reduzir a exposição das pessoas aos mosquitos transmissores e, conse- quentemente, ao risco de contrair a doença. Uma dessas medidas é o uso de peixes larvófagos para o controle das larvas do mosquito transmissor. e) (F) Como caramujos não estão presentes no ciclo de vida do protozoário causador da malária, medidas de combate a esses moluscos não são eficientes para o controle da doença.

a) (F) Higienizar bem os alimentos não é uma medida eficiente contra a malária porque o protozoário causador da doença não infecta o hospedeiro por meio da ingestão de alimentos.
b) (F) Evitar o compartilhamento de peças íntimas não é uma medida eficiente contra a malária porque o protozoário causador da doença não infecta o hospedeiro por meio do contato com mucosas.
c) (F) Substituir casas de pau a pique por construções de alvenaria é uma medida efetiva para combater a doença de Chagas por- que impede que o inseto transmissor habite frestas nas paredes. Como o mosquito transmissor da malária não se esconde em frestas, essa medida não é eficaz.
e) (F) Como caramujos não estão presentes no ciclo de vida do protozoário causador da malária, medidas de combate a esses moluscos não são eficientes para o controle da doença.

Essa pergunta também está no material:

6 SIMULADO SAS 2023 - DIA 2 - ENEM - GABARITO
34 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "As medidas profiláticas para a malária envolvem reduzir a exposição das pessoas aos mosquitos transmissores e, consequentemente, ao risco de contrair a doença. Uma dessas medidas é o uso de peixes larvófagos para o controle das larvas do mosquito transmissor."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais