Buscar

Quanto ao crime de aumento de despesa total com pessoal no último ano do Mandado ou Legislatura (art. 359-G), assinale a alternativa correta. A nor...

Quanto ao crime de aumento de despesa total com pessoal no último ano do Mandado ou Legislatura (art. 359-G), assinale a alternativa correta.
A norma necessita de complementação do conceito referente à despesa com pessoal, qual seja aquela prevista no art. 18 da Lei Complementar n.° 101/2000.
a. A norma necessita de complementação do conceito referente à despesa com pessoal, qual seja aquela prevista no art. 18 da Lei Complementar n.° 101/2000.
b. É crime plurissubsistente.
c. É crime omissivo próprio.
d. É crime plurissubjetivo.
e. A consumação do crime ocorre de ordem do aumento.

Essa pergunta também está no material:

PROVA - AVP2024_1 Lei do Abuso de Autoridade
3 pág.

Sistema de Segurança Pública no Brasil UNICIVUNICIV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A norma necessita de complementação do conceito referente à despesa com pessoal, qual seja aquela prevista no art. 18 da Lei Complementar n.° 101/2000." O crime de aumento de despesa total com pessoal no último ano do Mandado ou Legislatura (art. 359-G) é um crime de mera conduta, ou seja, não exige resultado naturalístico. Além disso, é um crime unissubjetivo, ou seja, pode ser praticado por apenas um agente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais