Buscar

O soro anti-D impede a sensibilização do sistema imune materno ao destruir células do filho que podem ter entrado na circulação sanguínea materna. ...

O soro anti-D impede a sensibilização do sistema imune materno ao destruir células do filho que podem ter entrado na circulação sanguínea materna. Esse soro é composto por imunoglobulina que atua sobre os antígenos relacionados ao fator Rh, e não sobre os antígenos relacionados ao tipo sanguíneo.

a) (F) O soro anti-D impede a sensibilização do sistema imune materno ao destruir células do filho que podem ter entrado na circulação sanguínea materna. Esse soro é composto por imunoglobulina que atua sobre os antígenos relacionados ao fator Rh, e não sobre os antígenos relacionados ao tipo sanguíneo.
b) (F) Na eritroblastose fetal, as hemácias do filho Rh+ são destruídas por anticorpos maternos. Neutralizar os antígenos maternos não é eficiente nessa situação, uma vez que, na proposta trabalhada, o foco está em lidar com os anticorpos e com a sensibilização do sistema imune materno.
c) (F) O soro anti-D possui imunoglobulinas anti-D que destroem células do filho que podem ter entrado na circulação sanguínea materna. Essa ação não possui relação com igualar o tipo sanguíneo do feto ao da mãe.
d) (F) O soro anti-D contém anticorpos que atuam sobre células fetais circulantes no corpo materno, de forma que o propósito de sua aplicação não é impedir a movimentação dos anticorpos maternos.
e) (V) O soro contendo anticorpos anti-D é administrado no corpo materno com a finalidade de destruir células fetais Rh+ circulantes em seu sangue antes que elas possam sensibilizar o sistema imune materno.

Essa pergunta também está no material:

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "O soro contendo anticorpos anti-D é administrado no corpo materno com a finalidade de destruir células fetais Rh+ circulantes em seu sangue antes que elas possam sensibilizar o sistema imune materno." As outras alternativas apresentam informações incorretas sobre o soro anti-D e a eritroblastose fetal.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina