Logo Passei Direto
Buscar
Quase 90% do comércio internacional de grãos é feito por navios, enquanto o transporte de medicamentos, bens de luxo, produtos perecíveis; amostras, designs e modelos industriais, é majoritariamente feito por aviões. Qual a diferença no perfil dessas cargas que determina a opção pelo modal?

a. Não é permitido o transporte de medicamentos por via marítima.
b. Produtos com menor valor agregado, vendido em grandes quantidades e pouco perecíveis, como grãos, podem se beneficiar das expressivas economias de escala do transporte marítimo.
c. A diferença não está na carga, mas sim no destino. Compradores da ásia historicamente optam pelo transporte marítimo.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra B: "Produtos com menor valor agregado, vendido em grandes quantidades e pouco perecíveis, como grãos, podem se beneficiar das expressivas economias de escala do transporte marítimo." O transporte marítimo é mais vantajoso para cargas de grande volume e baixo valor agregado, como grãos, pois os navios têm maior capacidade de carga e podem transportar grandes quantidades de mercadorias de uma só vez, o que reduz os custos de transporte por unidade. Além disso, o transporte marítimo é mais lento, mas mais barato do que o transporte aéreo. Já o transporte aéreo é mais vantajoso para cargas de alto valor agregado, perecíveis ou urgentes, como medicamentos, bens de luxo e amostras, pois os aviões são mais rápidos e podem transportar cargas menores, mas mais valiosas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina