Buscar

ética protestante e o espírito do capitalismo, Weber demonstra que o lucro e o acúmulo de capitais não eram interpretados pelos calvinistas como pe...

ética protestante e o espírito do capitalismo, Weber demonstra que o lucro e o acúmulo de capitais não eram interpretados pelos calvinistas como pecado.

C) INCORRETA – O acúmulo de capitais, para os calvinistas, era considerado um prenúncio da graça divina e da salvação, sobretudo se estivesse acompanhado de uma vida simples, regrada e baseada na valorização do trabalho.
D) INCORRETA – O lucro era interpretado como um sinal que Deus dava a quem foi escolhido para ser salvo.
E) INCORRETA – O acúmulo de capitais não prenuncia a vinda de Deus, mas a ida dos escolhidos aos céus.

Essa pergunta também está no material:

[GABARITO DIA 1] QUINTO BERNOULLI 2023
51 pág.

Enem Grau TécnicoGrau Técnico

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) INCORRETA – O lucro era interpretado como um sinal que Deus dava a quem foi escolhido para ser salvo. Em "A ética protestante e o espírito do capitalismo", Weber argumenta que o lucro e o acúmulo de capitais eram vistos pelos calvinistas como um sinal de que Deus havia escolhido o indivíduo para ser salvo, mas não como um sinal em si. O lucro era visto como uma consequência do trabalho árduo e da dedicação, e não como um fim em si mesmo.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina