Buscar

As Regras de Bangkok são as Regras das Nações Unidas para o tratamento de mulheres presas, bem como medidas não privativas de liberdade para mulher...

As Regras de Bangkok são as Regras das Nações Unidas para o tratamento de mulheres presas, bem como medidas não privativas de liberdade para mulheres infratoras. Desta forma, podemos afirmar que as Regras de Bangkok são uma fusão das alternativas penais com a dignidade das presas. As Regras de Bangkok excluem as de Mandela e as de Tóquio? Logicamente que não, pois vige aqui o caráter de complementaridade, tanto é verdade que é dito no próprio documento: “As presentes regras foram elaboradas para complementar, conforme seja apropriado, as Regras mínimas para o tratamento de reclusos e as Regras mínimas das Nações Unidas sobre medidas não privativas de liberdade (Regras de Tóquio), em conexão com o tratamento de mulheres presas e alternativas ao encarceramento para mulheres infratoras.” Qual é o objetivo das Regras de Bangkok?

a) Proporcionar um olhar diferenciado para as especificidades de gênero no encarceramento feminino.
b) Estabelecer a proibição do uso de algemas em mulheres grávidas durante os atos médico-hospitalares preparatórios para a realização do parto e durante o trabalho de parto.
c) Focar na prevenção da delinquência juvenil.

Essa pergunta também está no material:

CS - EXECUÇÃO PENAL - 2021 1
150 pág.

Cadernos Sistematizados OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O objetivo das Regras de Bangkok é proporcionar um olhar diferenciado para as especificidades de gênero no encarceramento feminino. Portanto, a alternativa correta é a letra "a".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais