Buscar

Resposta correta: C C 6 H 26 a) (F) Nenhuma das perspectivas apresentadas no texto defende que a atuação dos bandeirantes era voltada à proteção, s...

Resposta correta: C C 6 H 26
a) (F) Nenhuma das perspectivas apresentadas no texto defende que a atuação dos bandeirantes era voltada à proteção, seja do ambiente ou dos nativos. Conforme indicado pelo autor, esses exploradores dominavam e perseguiam os indígenas para conquistar territórios.
b) (F) Embora o texto apresente, de fato, o aspecto de dominação da ação bandeirante, no que se refere ao território e aos povos indígenas, não é apresentada uma perspectiva de observação, mas de exploração.
c) (V) No texto, são apresentadas duas visões a respeito da ação bandeirante. São elas: a de que eles foram heróis que contribuíram para a formação territorial brasileira, por desbravarem o interior do país, e a de que eles foram exploradores impiedosos e violentos, que escravizavam, torturavam e matavam os povos originários brasileiros.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Obrigado por compartilhar a resposta correta. No entanto, não há uma pergunta clara na sua postagem. Se você tiver alguma dúvida ou pergunta específica, por favor, publique novamente. Estou aqui para ajudá-lo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais