Buscar

Resposta correta: D C 7 H 24 a)(F) Apesar de a estrutura representada ser um composto aromático, não é considerado um HPA, pois apresenta apenas um...

Resposta correta: D C 7 H 24
a)(F) Apesar de a estrutura representada ser um composto aromático, não é considerado um HPA, pois apresenta apenas um anel benzênico.
b)(F) A estrutura representada é um álcool, e não um hidrocarboneto, e apresenta apenas um anel aromático; portanto, não é um HPA.
c)(F) Apesar de a estrutura representar um hidrocarboneto policíclico, os ciclos não apresentam anéis aromáticos.
d)(V) Os HPAs são hidrocarbonetos policíclicos aromáticos, ou seja, possuem apenas carbonos e hidrogênios na molécula. Além disso, esses compostos possuem mais de um anel benzênico (ligações duplas alternadas dentro dos ciclos). A estrutura representada é considerada um HPA por possuir essas três características.
e)(F) A estrutura representada é uma cetona, e não um hidrocarboneto, e apresenta apenas um anel aromático, não sendo considerada um HPA.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "(V) Os HPAs são hidrocarbonetos policíclicos aromáticos, ou seja, possuem apenas carbonos e hidrogênios na molécula. Além disso, esses compostos possuem mais de um anel benzênico (ligações duplas alternadas dentro dos ciclos). A estrutura representada é considerada um HPA por possuir essas três características."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais