Buscar

A Lei Federal nº 11.101/2005 passou a prever os institutos da Recuperação Judicial e Recuperação Extrajudicial, que antes de 2005 não eram tratados...

A Lei Federal nº 11.101/2005 passou a prever os institutos da Recuperação Judicial e Recuperação Extrajudicial, que antes de 2005 não eram tratados pela antiga Lei de Falências, isto é, a Lei Federal nº 7.661/45.


Considerando o trecho acima e os seus conhecimentos sobre os processos recuperacionais e falimentares, analise as afirmativas que seguem:  


I. A Recuperação Extrajudicial se assemelha à concordata branca, que era proibida pela Lei Federal nº 7.661/45.

II. Uma empresa em Falência poderá ser restaurada.

III. A Recuperação Judicial gera a extinção da empresa e a retirada do empresário da administração. 

IV. A Recuperação Judicial visa a restauração da empresa.  

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o trecho apresentado e os conhecimentos sobre os processos recuperacionais e falimentares, podemos afirmar que: I. A Recuperação Extrajudicial não se assemelha à concordata branca, pois a concordata branca era um acordo extrajudicial que permitia a suspensão do pagamento de dívidas por um período determinado, enquanto a Recuperação Extrajudicial é um processo judicial que visa a renegociação de dívidas com credores. II. Uma empresa em Falência não pode ser restaurada, pois a falência é a declaração de insolvência da empresa, que não tem mais condições de pagar suas dívidas e encerra suas atividades. III. A Recuperação Judicial não gera a extinção da empresa e a retirada do empresário da administração. Pelo contrário, o objetivo da Recuperação Judicial é justamente permitir a continuidade das atividades da empresa, com a renegociação de dívidas e a reestruturação financeira, mantendo o empresário na administração. IV. A Recuperação Judicial visa a restauração da empresa, buscando a superação da crise financeira e a continuidade das atividades empresariais. Portanto, as afirmativas corretas são II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais