Buscar

Fale sobre o princípio da fungibilidade no pedido de tutela antecipada (art. 273, §7º). Há condenação em honorários como se procede?

Essa pergunta também está no material:

PROVA ORAL MAGISTRATURA   3650 QUESTOES
195 pág.

Direito Civil III Universidade Federal de Juiz de ForaUniversidade Federal de Juiz de Fora

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O princípio da fungibilidade no pedido de tutela antecipada, previsto no artigo 273, §7º do Código de Processo Civil, permite que, caso o juiz entenda que o pedido de tutela antecipada não é cabível, mas que há elementos suficientes para conceder outra medida de urgência, ele pode conceder essa outra medida, sem que haja prejuízo para a parte que fez o pedido. Quanto à condenação em honorários, se o juiz conceder a tutela antecipada, a parte contrária pode ser condenada a pagar os honorários advocatícios, nos termos do artigo 273, §1º do CPC. Já se o juiz conceder outra medida de urgência, a parte contrária também pode ser condenada a pagar os honorários advocatícios, desde que essa medida seja equivalente à tutela antecipada que foi pedida.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais