Buscar

Liberalismo e Conservadorismo são tipos de ideologias políticas que possuem forte impacto na formação dos Estados. Sobre esses dois tipos de ideolo...

Liberalismo e Conservadorismo são tipos de ideologias políticas que possuem forte impacto na formação dos Estados. Sobre esses dois tipos de ideologias, analise as afirmativas abaixo e marque a opção CORRETA:
I - Por conservador, entende-se aquele que em política é favorável à conservação da situação vigente opondo-se a reformas radicais. Diz-se daquele que é apegado a hábitos ou a valores tradicionais.
II - Uma economia conservadora é aquela que mantém fortes traços de nacionalismo, desenvolvimentistas e protecionistas. A mentalidade permite que o Estado faça políticas intervencionistas no âmbito econômico.
III - Para o Movimento Liberal Social, o liberalismo tem semelhança ao anarquismo no que diz respeito a ideia defendida de que o Estado não pode estar presente de nenhuma forma, nem mesmo apenas como regulador e garantidor de acessos.
a) Apenas as alternativas I e III estão corretas.
b) As alternativas I, II e III estão incorretas.
c) Apenas as alternativas I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

EXERCICIOS DE CIENCIAS POLITICAS E TEORIA DO ESTADO
31 pág.

Ciências Políticas e Teoria do Estado Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) Apenas as alternativas I e II estão corretas". Justificativa: I - A afirmação está correta, pois o conservadorismo é uma ideologia política que valoriza a tradição e a manutenção da ordem social existente, opondo-se a mudanças radicais e defendendo a continuidade das instituições e valores tradicionais. II - A afirmação está correta, pois uma economia conservadora é aquela que mantém fortes traços de nacionalismo, desenvolvimentismo e protecionismo, permitindo que o Estado faça políticas intervencionistas no âmbito econômico. III - A afirmação está incorreta, pois o liberalismo defende a liberdade individual e econômica, mas não nega a necessidade de um Estado regulador e garantidor de acessos, diferentemente do anarquismo que prega a completa ausência do Estado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais