Buscar

A probabilidade de que o imóvel solicitado pela família esteja disponível a) (V) Definindo E como o evento “imóvel solicitado estar disponível”, a ...

A probabilidade de que o imóvel solicitado pela família esteja disponível
a) (V) Definindo E como o evento “imóvel solicitado estar disponível”, a probabilidade de ocorrência do evento E é dada por P(E) = n(E) / n(Ω), sendo n(E) o número de casos favoráveis, ou seja, o número de unidades disponíveis no 1o andar, e n(Ω) o número total de casos no espaço amostral, ou seja, o número total de unidades no 1o andar nesse condomínio. Observando a planta, nota-se que há 7 unidades disponíveis no 1o andar, sendo cinco em casas completamente disponíveis e duas em casas com o térreo ocupado. Portanto, n(E) = 7. Ainda pela planta, vê-se que o condomínio possui 3 ∙ 6 = 18 casas e, portanto, 18 unidades habitacionais no 1o andar. Desse modo, n(Ω) = 18. Logo, a probabilidade de que o imóvel solicitado pela família esteja disponível é de P(E) = 7 / 18.
b) (F) Possivelmente, o aluno calculou a probabilidade como sendo a razão entre o número de unidades habitacionais disponíveis (15) e a quantidade total de unidades habitacionais (36), obtendo P(E) = 15 / 36 = 5 / 12.
c) (F) Possivelmente, o aluno calculou a probabilidade como sendo a razão entre o número de unidades habitacionais disponíveis no térreo (8) e a quantidade total de unidades habitacionais no térreo (18), obtendo P(E) = 8 / 18 = 4 / 9.
d) (F) Possivelmente, o aluno calculou a probabilidade como sendo a razão entre o número de unidades habitacionais ocupadas no térreo (10) e a quantidade total de unidades habitacionais no térreo (18), obtendo P(E) = 10 / 18 = 5 / 9.
e) (F) Possivelmente, o aluno calculou a probabilidade como sendo a razão entre o número de unidades habitacionais ocupadas no 1o andar (11) e a quantidade total de unidades habitacionais no 1o andar (18), obtendo P(E) = 11 / 18.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) (V), pois a probabilidade de ocorrência do evento E, que é o imóvel solicitado estar disponível, é dada por P(E) = n(E) / n(Ω), sendo n(E) o número de casos favoráveis, ou seja, o número de unidades disponíveis no 1o andar, e n(Ω) o número total de casos no espaço amostral, ou seja, o número total de unidades no 1o andar nesse condomínio. E, de acordo com o enunciado, há 7 unidades disponíveis no 1o andar e 18 unidades habitacionais no 1o andar. Portanto, a probabilidade de que o imóvel solicitado pela família esteja disponível é de P(E) = 7 / 18.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais