Buscar

O aluno possivelmente considerou que a energia utilizada pelo amiibo é transferida por meio de uma corrente elétrica (cargas elétricas em movimento...

O aluno possivelmente considerou que a energia utilizada pelo amiibo é transferida por meio de uma corrente elétrica (cargas elétricas em movimento) fluindo da base do amiibo para o leitor NFC.
a) O aluno possivelmente considerou que a energia utilizada pelo amiibo é transferida por meio de uma corrente elétrica (cargas elétricas em movimento) fluindo da base do amiibo para o leitor NFC.
b) O aluno pode ter confundido as tecnologias RFID (identificação por radiofrequência – traduzido do inglês), também associadas à emissão de sinais de radiofrequência, com as tecnologias NFC.
c) O texto menciona a tecnologia de comunicação sem fio chamada de NFC; nesse caso, responsável pela troca de informações entre o amiibo e o console. O funcionamento dessa tecnologia se baseia na indução eletromagnética. A tag instalada na base do amiibo contém uma pequena estrutura no formato de espiras circulares (a bobina de cobre), que, ao ser inserida na região de campo magnético variável (gerado pelo leitor do console), passa a ser percorrida por uma corrente elétrica induzida. Essa corrente induzida está diretamente associada à energia utilizada pelo amiibo.
d) O aluno, por saber que o fenômeno de indução eletromagnética envolve um campo magnético variável e um campo elétrico induzido, pode ter associado a energia utilizada pelo amiibo a ondas eletromagnéticas.
e) O aluno provavelmente concluiu que o campo magnético variável, gerado pelo leitor do console, induz um campo elétrico uniforme em vez de um variável.
a) (F) O aluno possivelmente considerou que a energia utilizada pelo amiibo é transferida por meio de uma corrente elétrica (cargas elétricas em movimento) fluindo da base do amiibo para o leitor NFC.
b) (F) O aluno pode ter confundido as tecnologias RFID (identificação por radiofrequência – traduzido do inglês), também associadas à emissão de sinais de radiofrequência, com as tecnologias NFC.
c) (V) O texto menciona a tecnologia de comunicação sem fio chamada de NFC; nesse caso, responsável pela troca de informações entre o amiibo e o console. O funcionamento dessa tecnologia se baseia na indução eletromagnética. A tag instalada na base do amiibo contém uma pequena estrutura no formato de espiras circulares (a bobina de cobre), que, ao ser inserida na região de campo magnético variável (gerado pelo leitor do console), passa a ser percorrida por uma corrente elétrica induzida. Essa corrente induzida está diretamente associada à energia utilizada pelo amiibo.
d) (F) O aluno, por saber que o fenômeno de indução eletromagnética envolve um campo magnético variável e um campo elétrico induzido, pode ter associado a energia utilizada pelo amiibo a ondas eletromagnéticas.
e) (F) O aluno provavelmente concluiu que o campo magnético variável, gerado pelo leitor do console, induz um campo elétrico uniforme em vez de um variável.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) (V) O texto menciona a tecnologia de comunicação sem fio chamada de NFC; nesse caso, responsável pela troca de informações entre o amiibo e o console. O funcionamento dessa tecnologia se baseia na indução eletromagnética. A tag instalada na base do amiibo contém uma pequena estrutura no formato de espiras circulares (a bobina de cobre), que, ao ser inserida na região de campo magnético variável (gerado pelo leitor do console), passa a ser percorrida por uma corrente elétrica induzida. Essa corrente induzida está diretamente associada à energia utilizada pelo amiibo. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais