Buscar

A3 (2022). Na Aula 03 foi apresentado que o assistente social é reconhecido como um profissional liberal. Acerca deste tema, analise as afirmativas...

A3 (2022). Na Aula 03 foi apresentado que o assistente social é reconhecido como um profissional liberal. Acerca deste tema, analise as afirmativas a seguir:


I. O assistente social é reconhecido como um profissional liberal porque pode atuar de maneira autônoma e ser remunerado por isso.


II. O assistente social é reconhecido como um profissional liberal porque sua formação lhe qualifica e dá liberdade para escolher quais instrumentos utilizará para atingir a finalidade do seu trabalho.


III. O assistente social era reconhecido como profissional liberal até a década de 1980, pois até então seus valores éticos convergiam com a reprodução do capital e do sistema (neo)liberal. Contudo isso foi alterado a partir da aprovação do Código de 1986, quando a categoria revê sua base teórica, metodológica e política.

Assinale a alternativa que apresenta a correta avaliação das afirmativas acima:

AApenas I e II estão corretas.

BApenas II e III estão corretas.

DApenas I está correta.

EApenas II está correta.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - Apenas I e II estão corretas. Justificativa: I. O assistente social é reconhecido como um profissional liberal porque pode atuar de maneira autônoma e ser remunerado por isso. Essa afirmativa está correta, pois o assistente social pode atuar de forma autônoma e ser remunerado por seus serviços, o que caracteriza a profissão liberal. II. O assistente social é reconhecido como um profissional liberal porque sua formação lhe qualifica e dá liberdade para escolher quais instrumentos utilizará para atingir a finalidade do seu trabalho. Essa afirmativa também está correta, pois a formação do assistente social lhe dá a qualificação necessária para atuar de forma autônoma e escolher os instrumentos que utilizará em seu trabalho. III. O assistente social era reconhecido como profissional liberal até a década de 1980, pois até então seus valores éticos convergiam com a reprodução do capital e do sistema (neo)liberal. Contudo isso foi alterado a partir da aprovação do Código de 1986, quando a categoria revê sua base teórica, metodológica e política. Essa afirmativa está incorreta, pois o assistente social continua sendo reconhecido como profissional liberal até os dias atuais. O Código de Ética de 1986 trouxe mudanças importantes para a profissão, mas não alterou o reconhecimento do assistente social como profissional liberal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais