Buscar

A3- 2022.  De acordo com Mestriner (2011), o significado da palavra “filantropia”, de origem grega, (philos: amor, antropos: homem), está relaciona...

A3- 2022.  De acordo com Mestriner (2011), o significado da palavra “filantropia”, de origem grega, (philos: amor, antropos: homem), está relacionado ao amor do ser humano por outros seres humanos, ou seja, amor pela humanidade. Assinale a alternativa que aponta o propósito das ações filantrópicas no Brasil no período de 1930 a 1945.

AHumanitário, caridoso, com a intenção de beneficiar àqueles que são mais necessitados.

BDisciplinador porque procurou atender aos “necessitados” e ao mesmo tempo inseri-los e educá-los ao modo de vida burguês.

C Benevolente para com a classe trabalhadora.

D Revolucionário no sentido de que os necessitados não aceitassem sua condição de pobreza e questionassem o Estado e a sociedade sobre suas precárias condições de vida e de trabalho.

EReducar os trabalhodores de modo que estes percebem suas reais condições de vida para se fortalecerem e exigir seu direitos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Disciplinador porque procurou atender aos “necessitados” e ao mesmo tempo inseri-los e educá-los ao modo de vida burguês." Segundo Mestriner (2011), no período de 1930 a 1945, as ações filantrópicas tinham como propósito atender aos necessitados e, ao mesmo tempo, inseri-los e educá-los ao modo de vida burguês, ou seja, discipliná-los.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais