Buscar

As estratégias da PNCTIS estão associadas aos objetivos e aos eixos condutores e se caracterizam como um conjunto de tarefas fundamentais e articul...

As estratégias da PNCTIS estão associadas aos objetivos e aos eixos condutores e se caracterizam como um conjunto de tarefas fundamentais e articuladas. Sobre o objetivo dessas tarefas.

Assinale a alternativa CORRETA:


A) Sustentabilidade, ética e no respeito ao meio ambiente. Assim, devem ser garantidas oportunidades, e universalização dos direitos básicos com vistas a dignidade do seu povo.


B) Estimular a criação e o fortalecimento dos comitês locais de ética em pesquisa e aprimorar o sistema de revisão e aprovação ética de pesquisas envolvendo seres humanos.


C) Superar o atraso do nosso parque tecnológico, para atender as necessidades atuais e antecipar as necessidades futuras, através da elevação de uma conscientização política e social, pautadas no desenvolvimento e autonomia de um Estado democrático, inovador, gerador de altas tecnologias, com avanços industriais e indutor de conhecimento.


D) Participação ativa no acompanhamento da aplicação e na utilização dos recursos públicos na Pesquisa em Saúde.

Anterior

Finalizar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Superar o atraso do nosso parque tecnológico, para atender as necessidades atuais e antecipar as necessidades futuras, através da elevação de uma conscientização política e social, pautadas no desenvolvimento e autonomia de um Estado democrático, inovador, gerador de altas tecnologias, com avanços industriais e indutor de conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais