Buscar

A técnica de julgamento do art. 942 é aplicada no caso de apelação não unânime em processo no qual se apura a prática de ato infracional por adoles...

A técnica de julgamento do art. 942 é aplicada no caso de apelação não unânime em processo no qual se apura a prática de ato infracional por adolescente?

5ª Turma do STJ: SIM 6ª Turma do STJ: DEPENDE
Admite-se a incidência do art. 942 do CPC/2015 para complementar o julgamento da apelação julgada por maioria nos procedimentos relativos ao estatuto do menor (Info 627)
Se a decisão não unânime foi favorável ao adolescente infrator: não se deve aplicar o art. 942 do CPC/2015.
Se a decisão não unânime foi contrária ao adolescente infrator: deve-se aplicar o art. 942.

Essa pergunta também está no material:

Direito da Criança e do Adolecente
279 pág.

Estatuto da criança e do adolescente (ECA) Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, a técnica de julgamento do art. 942 do CPC/2015 é aplicada no caso de apelação não unânime em processo no qual se apura a prática de ato infracional por adolescente, desde que a decisão não unânime tenha sido contrária ao adolescente infrator. Se a decisão não unânime foi favorável ao adolescente infrator, não se deve aplicar o art. 942 do CPC/2015. Essa é a posição da 6ª Turma do STJ. Já a 5ª Turma do STJ entende que a técnica de julgamento do art. 942 do CPC/2015 é aplicável em todos os casos de apelação não unânime, independentemente do objeto do processo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais