Buscar

Tema: Princípios aplicáveis à cooperação internacional pelo Brasil "O Brasil é parte de uma ampla gama de acordos e tratados e também coopera medi...

Tema: Princípios aplicáveis à cooperação internacional pelo Brasil


"O Brasil é parte de uma ampla gama de acordos e tratados e também coopera mediante promessa de reciprocidade em casos análogos por parte do Estado estrangeiro. Por meio desses instrumentos internacionais, o Brasil não apenas adquire o direito de solicitar cooperação jurídica aos outros Estados Partes, como também se compromete a dar cumprimento aos pedidos que aqui aportem oriundos desses países. (Brasil, 2014, p. 10)". Fonte: Rota de Aprendizagem 6 (Tema: Autoridade Central para Cooperação Jurídica Internacional no Brasil).


Considerando o conteúdo apreendido na disciplina "Cooperação Internacional e o combate aos cibercrimes", assinale a alternativa que faz uma análise correta dos principios aplicáveis à cooperação Internacional pelo Brasil


A - Os princípios aplicáveis à cooperação internacional pelo Brasil são: princípio da ética, princípio da solidariedade e princípio da segurança.


B - Os principios aplicáveis à cooperação internacional pelo Brasil são: princípio da soberania, princípio da jurisdição e princípio da globalização.


C - Os princípios aplicáveis à cooperação internacional pelo Brasil são: princípio da legalidade, princípio da objetividade e princípio do pragmatismo.


D - Os princípios aplicáveis à cooperação internacional pelo Brasil são: princípio da especialidade, princípio da dupla incriminação, princípio da prioridade.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - Os princípios aplicáveis à cooperação internacional pelo Brasil são: princípio da especialidade, princípio da dupla incriminação, princípio da prioridade. Esses princípios são fundamentais para a cooperação jurídica internacional, pois garantem que a colaboração entre os países seja realizada de forma eficiente e justa, respeitando as leis e a soberania de cada nação. O princípio da especialidade, por exemplo, estabelece que a cooperação só pode ser concedida para os crimes previstos no tratado ou acordo internacional. Já o princípio da dupla incriminação exige que o crime seja considerado crime em ambos os países envolvidos na cooperação. Por fim, o princípio da prioridade determina que a cooperação deve ser realizada com prioridade e celeridade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais