Buscar

13. (Residência/SMS-RJ/2021) Considera-se infração sanitária a inobservância ou desobediência do disposto nas normas legais e regulamentares que se...

13. (Residência/SMS-RJ/2021) Considera-se infração sanitária a inobservância ou desobediência do disposto nas normas legais e regulamentares que se destinem a eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse à saúde, sendo correto afirmar que:

a) as penalidades a serem aplicadas terão natureza pecuniária ou consistirão em obrigação de fazer ou de não fazer.
b) consideram-se causa os atos ou fatos antecedentes que vêm historicamente contribuindo ao cometimento da infração.
c) exclui a imputação de infração, a causa decorrente de desconhecimento ou ignorância da legislação por parte de quem a praticou.
d) responde pela infração quem, por ação ou omissão, lhe deu causa ou dela se beneficiou, sendo inimputável aquele que concorreu para sua prática.

Essa pergunta também está no material:

SUS questões
303 pág.

Enfermagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) as penalidades a serem aplicadas terão natureza pecuniária ou consistirão em obrigação de fazer ou de não fazer. Isso porque, de acordo com a Lei nº 6.437/1977, que dispõe sobre as infrações à legislação sanitária federal, as penalidades aplicáveis às infrações sanitárias podem ser de natureza pecuniária (multa) ou consistir em obrigação de fazer ou de não fazer.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais