Buscar

Pergunta 5 Dessa forma, pode-se perceber que a indústria chegou aos níveis de automação atuais devido ao desenvolvimento de algumas tecnologias, i...

Pergunta 5

Dessa forma, pode-se perceber que a indústria chegou aos níveis de automação atuais devido ao desenvolvimento de algumas tecnologias, isto é, de alguns dispositivos e equipamentos. De acordo com essas informações e o conteúdo estudado sobre o desenvolvimento industrial nas 4 etapas, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) Os motores elétricos contribuíram para a produção em massa devido ao uso de corrente alternada, característica da Segunda Revolução Industrial.
II. ( ) Os motores de corrente contínua funcionavam quando as geradoras de energia elétrica deveriam estar perto das áreas urbanas, pela dificuldade de transmissão.
III. ( ) Os dispositivos de estado sólido possibilitaram o controle de velocidade do motor de corrente contínua.
IV. ( ) Os dispositivos eletrônicos são capazes de controlar e monitorar os motores elétricos, junto com a evolução dos sistemas de comunicação e transmissão de informação necessária para o monitoramento. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

V, F, F, V.
V, V, F, V.
V, F, V, F.
V, F, V, V.
F, F, V, V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 1 (AOL 1) - Questionário 10 de 10
11 pág.

Acionamento e Controle de Máquinas Elétricas Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, F, V, F. Explicação: I. (V) Os motores elétricos contribuíram para a produção em massa devido ao uso de corrente alternada, característica da Segunda Revolução Industrial. II. (F) Os motores de corrente contínua funcionavam quando as geradoras de energia elétrica deveriam estar perto das áreas urbanas, pela dificuldade de transmissão. III. (V) Os dispositivos de estado sólido possibilitaram o controle de velocidade do motor de corrente contínua. IV. (F) Os dispositivos eletrônicos são capazes de controlar e monitorar os motores elétricos, junto com a evolução dos sistemas de comunicação e transmissão de informação necessária para o monitoramento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais