Buscar

Sobre a SI e a abordagem fisioterapêutica, analise as afirmativas e assinale a INCORRETA. A) A atuação fisioterapêutica na SI é extremamente import...

Sobre a SI e a abordagem fisioterapêutica, analise as afirmativas e assinale a INCORRETA.
A) A atuação fisioterapêutica na SI é extremamente importante, mostrando a eficácia nas respostas negativas que a patologia traz, tendo a cinesioterapia como recurso mais utilizado.
B) Problemas de origem ortopédica e diversos tipos de infecções são desordens que trazem muita dor ao indivíduo, levando-o a permanecer por um longo tempo restrito ao leito.
C) Alterações psiquiátricas também são fatores que levam ao desenvolvimento da síndrome da imobilidade, mas nesses casos não cabe intervenção fisioterapêutica.
D) O fisioterapeuta irá trabalhar diretamente nas consequências da doença resultante da imobilização no leito, principalmente no sistema musculoesquelético, tais quais encurtamentos, diminuição da amplitude de movimento (ADM), diminuição da mobilidade e flexibilidade.
E) O fisioterapeuta também atuará no aumento da tensão muscular, que muitas vezes se instala devido ao longo tempo na mesma posição, na diminuição da força muscular, nas complicações pulmonares e nos edemas.

Essa pergunta também está no material:

53_HOSPITALAR FISIOTERAPIA 2023
16 pág.

Fisioterapia Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UncisalUniversidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Uncisal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa C é a incorreta, pois a intervenção fisioterapêutica pode ser necessária em casos de alterações psiquiátricas que levam ao desenvolvimento da síndrome da imobilidade. A abordagem fisioterapêutica pode ser importante para prevenir e tratar as consequências da imobilidade prolongada, independentemente da causa subjacente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais