Buscar

O objetivo principal de um projeto de aprendizado de máquina é obter modelos representativos, não polarizados e com desempenho satisfatório. Avalie...

O objetivo principal de um projeto de aprendizado de máquina é obter modelos representativos, não polarizados e com desempenho satisfatório. Avalie as afirmacoes a seguir:

1. Aprendizado de máquina busca transformar, por meio de modelos, a informação contida num conjunto de dados. Esses modelos podem ser usados, por exemplo, como auxílio para melhorar a tomada de decisão.
2. Os modelos de aprendizado de máquina permitem predições do comportamento de alguns aspectos do mundo.
3. O “segredo” para obter modelos representativos por aprendizado de máquina é contar com a maior quantidade de instâncias acerca do domínio de problema. Isto garante com certeza a representatividade do modelo.
4. A informação extraída a partir de modelos não é completa, existindo incertezas, portanto o conhecimento extraído não é perfeito.

Apenas em (2) e (3)
Somente em (3)
Somente em (1)
Apenas em (1), (2) e (3)

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 2_ 04 - Modelagem e Preparação de Dados para Aprendizado de Máquina (2023) - teste02
3 pág.

Inteligência Artificial Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas em (1), (2) e (3)". Justificativa: 1. Aprendizado de máquina busca transformar, por meio de modelos, a informação contida num conjunto de dados. Esses modelos podem ser usados, por exemplo, como auxílio para melhorar a tomada de decisão. 2. Os modelos de aprendizado de máquina permitem predições do comportamento de alguns aspectos do mundo. 3. O “segredo” para obter modelos representativos por aprendizado de máquina é contar com a maior quantidade de instâncias acerca do domínio de problema. Isto garante com certeza a representatividade do modelo. A afirmativa 4 não está correta, pois a informação extraída a partir de modelos pode ser completa e o conhecimento extraído pode ser perfeito, dependendo do modelo e do conjunto de dados utilizado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais