Buscar

Pensando na prescrição de próteses para membros inferiores, deve haver equilíbrio entre estabilidade, segurança, mobilidade, durabilidade e estétic...

Pensando na prescrição de próteses para membros inferiores, deve haver equilíbrio entre estabilidade, segurança, mobilidade, durabilidade e estética. Para isso, a avaliação minuciosa da amputação e do coto deve acontecer, lembrando que o nível da amputação em membros inferiores é critério para a prescrição da prótese.

 

Pensando nisso, assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso.

 

( ) Ao confeccionar a prótese, deve-se saber que em relação à primeira prótese, ela deve apresentar um encaixe que possibilita ajustes necessários para o período de adaptação.

( ) Assim que o usuário chega, são avaliados os seguintes aspectos: o arco do movimento; volume do coto; cicatrização deste coto; contraturas; se existem dores e sensações no coto, pois caso algo não esteja alinhado, é necessário ser feito um tratamento pré-protetização, seja por meio de dessensibilização, controle volumétrico por meio de enfaixamento, dentre outros.

( ) Patologias associadas, como hipertensão, não interferem no processo de reabilitação nestes casos.

 

Assinale a alternativa correta.


a.

F-F-V.

b.

V-V-V.

c.

V-F-V.

d.

F-V-F.

e.

V-V-F.

Limpar minha escolha

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais