Buscar

O conhecimento sobre as propriedades físicas e químicas dos compostos pode trazer muitos benefícios para o profissional da área de química. Um dele...

O conhecimento sobre as propriedades físicas e químicas dos compostos pode trazer muitos benefícios para o profissional da área de química. Um deles está relacionado à segurança do trabalho, pois as propriedades químicas e físicas nos fornecem informações, ou nos tornam capazes de inferir, sobre a compatibilidade química de certos reagentes armazenados juntos ou em locais inapropriados, como no caso de moléculas fotossensíveis e que são expostas à luz.

Você foi contratado como estagiário no setor de controle de qualidade de um laboratório químico. No seu primeiro dia de trabalho, ao entrar no laboratório, você percebe que, em uma bancada, existem cinco frascos de reagentes fechados com uma rolha comum. Os reagentes contidos em cada um desses frascos estão listados na tabela que se encontra no anexo. Em um dia de muito calor, em determinado instante, ouve-se no laboratório um estampido produzido pelo arremesso da rolha de um dos frascos para o teto. De qual dos frascos foi arremessada a rolha?


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Para responder a essa pergunta, precisamos verificar a tabela que se encontra no anexo mencionado na descrição da pergunta. Sem essa informação, não é possível responder corretamente. Por favor, verifique o anexo e publique novamente a pergunta com as informações necessárias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais