Logo Passei Direto
Buscar
A figura representa no plano cartesiano um triângulo ABC, com coordenadas A (0,5), B (0,10) e C (x,0), em que x é um número real positivo. Tendo em vista as informações apresentadas, a) encontre a função F que representa a área do triângulo ABC, em função de sua altura relativa ao lado AB; b) esboce o gráfico da função F.

User badge image
Matematicamente

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

a) Para encontrar a função F que representa a área do triângulo ABC em função de sua altura relativa ao lado AB, podemos utilizar a fórmula da área do triângulo: A = (b.h)/2, em que b é a base do triângulo e h é a altura relativa a essa base. No caso do triângulo ABC, a base é o segmento AB, cujo comprimento é 5 unidades. A altura relativa a esse lado é a distância entre o ponto C e a reta que contém o segmento AB. Essa distância pode ser encontrada utilizando a equação da reta que passa pelos pontos A e B: y = 5 + 2x. Substituindo a coordenada y do ponto C nessa equação, temos: 0 = 5 + 2x x = -5/2 Como x deve ser um número real positivo, concluímos que o ponto C não pertence ao plano cartesiano. Portanto, o triângulo ABC não existe. b) Não é possível esboçar o gráfico da função F, pois o triângulo ABC não existe.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Arthur Sérvulo

ano passado

twer

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Uma empresa de vigilância irá instalar um sistema de segurança em um condomínio fechado, representado pelo polígono da figura a seguir. A empresa pretende colocar uma torre de comunicação, localizada no ponto A, indicado na figura, que seja equidistante dos vértices do polígono, indicados por P, Q, R, S e T, onde serão instalados os equipamentos de segurança. Sabe-se que o lado RQ desse polígono mede 3000 m e as medidas dos outros lados são todas iguais à distância do ponto A aos vértices do polígono. Calcule a distância do ponto A, onde será instalada a torre, aos vértices do polígono.

Considere o quadrilátero convexo ABCD mostrado na figura, em que AB 4cm, AD 3cm= = e  90 .= ° Se a diagonal BD está contida na bissetriz do ângulo ˆABC e BD BC,= então a medida do lado CD, em centímetros, vale
a) 2 2.
b) 10.
c) 11.
d) 2 3.
e) 15.

Suponha que, em determinado lugar, a temperatura média diária T, em °C, possa ser expressa, em função do tempo t, em dias decorridos desde o início do ano, por 2 (t 105) T(t) 14 12sen . 364 π − = + Segundo esse modelo matemático, a temperatura média máxima nesse lugar, ocorre, no mês de
a) julho.
b) setembro.
c) junho.
d) dezembro.
e) março.

A função    2 2f(x) sec x sen 2x sen x cos x tg x 2 π π = ⋅ ⋅ + ⋅ − ⋅ deve ser reescrita como produto de uma constante pelas funções seno e cosseno, calculadas no mesmo valor x, como   m nf x k sen x cos x.= ⋅ ⋅ O valor de m é
a) –2.
b) –1.
c) 1.
d) 2.
e) 3.

A base de um triângulo isósceles mede 3 3 cm e o ângulo oposto à base mede 120°. A medida dos lados congruentes desse triângulo, em centímetros, é
a) 3.
b) 2.
c) 3.
d) 1 3.+
e) 2 3.−

Considere duas paredes paralelas, com distância de 4 m entre si e alturas de 10 m e 5 m. Uma fonte de luz puntiforme encontra-se na base da parede mais baixa e começa a deslocar-se horizontalmente no sentido oposto à parede mais alta, com velocidade constante. São realizadas medições consecutivas, em intervalos de tempo iguais, da distância da fonte de luz até a base da parede mais baixa, obtendo-se uma sequência, cujos três primeiros valores são: x – 1, 3x – 2 e 2x. Sabendo-se que são realizadas 11 medições, determine a altura da sombra da parede mais baixa na parede mais alta, projetada pela fonte de luz, no instante da décima primeira medição.

Um quadrado Q tem área igual à área de n quadrados de área unitária de 1 cm², mais a área de um quadrado K. Considerando essas informações, responda às questões abaixo em seus contextos. a) Suponha que n = 19 e que a área do quadrado Q é de 100 cm². CALCULE a medida do lado do quadrado K. b) Suponha que o lado do quadrado K mede 8 cm e que n = 57. CALCULE a medida do lado do quadrado Q.

Na figura, os triângulos MNP e MNQ são retângulos com hipotenusa comum MN, o triângulo MNP é isósceles, e seus catetos medem cinco unidades de comprimento. Considerando 1 tg 3 α = e a área de MNQ igual a x unidades de área, determine o valor de 4x.

Três irmãos herdaram uma propriedade rural em Goiás e necessitam repartir as terras. A figura a seguir representa a propriedade, que é retangular, medindo 2000 m por 1500 m, e está integralmente utilizada para lavouras e pastagens, exceto a reserva legal mínima de mata nativa, também em formato retangular, com 1200 m de comprimento, representada pela região sombreada na figura.
Considerando-se que os três irmãos devem ficar com propriedades de mesma área e que, para cada uma delas, deve ser garantida a reserva legal mínima de vegetação nativa, que no estado de Goiás é de 20% da área da propriedade, determine quais devem ser as medidas assinaladas por x e y.

Mais conteúdos dessa disciplina