Buscar

Considere as seguintes afirmações acerca de algoritmos recursivos: I. Todo algoritmo recursivo pode ser substituído por um algoritmo iterativo. II....

Considere as seguintes afirmações acerca de algoritmos recursivos:

I. Todo algoritmo recursivo pode ser substituído por um algoritmo iterativo.

II. Para um algoritmo cuja complexidade de tempo seja O(n), uma função recursiva equivalente que chame a si mesma apenas uma vez terá a mesma complexidade de tempo para executar as operações equivalente à função iterativa.

III. Um algoritmo recursivo consumirá mais memória que uma versão iterativa equivalente, devido à construção de uma fila de dados devido à recursão.

Estão corretas as afirmações:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações corretas são: I. Nem todo algoritmo recursivo pode ser substituído por um algoritmo iterativo. Existem problemas que são naturalmente resolvidos de forma recursiva e não há uma solução iterativa equivalente. II. Verdadeira. Uma função recursiva que chame a si mesma apenas uma vez terá a mesma complexidade de tempo que a função iterativa equivalente. III. Verdadeira. Um algoritmo recursivo pode consumir mais memória que uma versão iterativa equivalente, devido à construção de uma pilha de dados devido à recursão.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais