Buscar

28. UnB-DF “As corujas são aves predadoras que praticamente engolem suas presas por inteiro. Os restos não-digeridos, tais como ossos, pêlos, penas...

28. UnB-DF “As corujas são aves predadoras que praticamente engolem suas presas por inteiro. Os restos não-digeridos, tais como ossos, pêlos, penas, escamas e quitina são regurgitados. Analisando a composição desses materiais regurgitados, pesquisadores determinaram a dieta de uma espécie de coruja, em uma área de cerrado próxima a Brasília, nas épocas de seca e de chuva. O gráfico abaixo apresenta a porcentagem de cada grupo de presas na dieta dessa espécie de coruja, em cada época do ano.” F. S. Jordão, M. L. Reis & D. S. Louzada. Análise do conteúdo de pelotas de Tyto alba (Strigiformes, Tytonidae) na Estação Ecológica das Águas Emendadas (Brasília, DF).
( ) Os ratos constituem um alimento muito importante na dieta das corujas, as quais, por isso, são animais úteis para o homem.
( ) A coruja alimenta-se de poucos insetos e marsupiais durante a seca porque, provavelmente, esses organismos são pouco abundantes nessa época.
( ) Na alimentação das corujas, as aves são raras porque, em geral, possuem hábitos diurnos, enquanto as corujas, em geral, têm hábitos noturnos.
( ) As corujas são predadores de topo na cadeia alimentar, isto é, não são presas de outros animais.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios com gabarito - Ecologia
12 pág.

Biologia Universidade Federal do MaranhãoUniversidade Federal do Maranhão

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: ( ) A coruja alimenta-se de poucos insetos e marsupiais durante a seca porque, provavelmente, esses organismos são pouco abundantes nessa época. Essa é a única alternativa que está de acordo com as informações apresentadas no texto. As outras alternativas estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais