Buscar

No Pós-Guerra, em 1945, ocorreu a operacionalização da punição do crime contra a humanidade, baseado em princípios do direito internacional. O trib...

No Pós-Guerra, em 1945, ocorreu a operacionalização da punição do crime contra a humanidade, baseado em princípios do direito internacional. O tribunal de Nuremberg foi uma iniciativa que transformou os ideais de defesa dos direitos humanos, através de prática judicial. Também foi importante na questão de produzir memória para evitar que os momentos da história que deram as costas para os direitos humanos venham a se repetir.

 

Sobre as ações do tribunal de Nuremberg, analise as afirmações a seguir:

 

I - Os principais representantes do regime nazista foram julgados nesse Tribunal pelos crimes de guerra, sobretudo pelo extermínio de mais de seis milhões de judeus.

II - Foram julgados também os representantes pelo extermínio de opositores ao regime, homossexuais, ciganos e outros grupos sociais.

III - A função do Tribunal de Nuremberg era o dever de reconhecer e punir as atrocidades que causam grande sofrimento e atingem a integridade física e/ou mental de indivíduos ou grupos sociais.

IV - Os crimes praticados pelo nazismo foram ignorados pelas sociedades europeias, contudo apoiaram o trabalho do tribunal de Nuremberg.

Está correto apenas o que se afirma em:

Selecione uma alternativa: 

a)

I e IV apenas.

b)

I, II e IV apenas.

c)

II e III apenas.

d)

I, II, III e IV.

e)

I, II e III apenas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais