Buscar

Com o advento do Novo Código Civil Brasileiro, não se fala mais em Direito Comercial, mas, sim, em Direito Empresarial, que por sua natureza, legis...

Com o advento do Novo Código Civil Brasileiro, não se fala mais em Direito Comercial, mas, sim, em Direito Empresarial, que por sua natureza, legisla sobre as matérias correspondentes às relações consumeristas, determinando as variantes disciplinadoras no contexto empresarial. Sobre como pode ser conceituado o Direito Empresarial, assinale a alternativa CORRETA:

A Um ramo do Direito Privado que consiste num conjunto de normas referentes à pessoa do empresário e à sociedade empresária, disciplinando sua atividade, economicamente organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços, de forma a atender ao mercado consumidor.
B Um ramo do Direito Penal que estabelece regras para coibir abusos em contratos empresariais e evitar fraudes a credores e comerciantes.
C Um conjunto de regras destinadas à proteção ambiental e das relações empresariais, buscando uma melhoria na qualidade de vida e nas relações sociais, principalmente no que tange à constituição de sociedades e relações de consumo.
D Um ramo do Direito do Consumidor que objetiva organizar o conjunto de atividades econômicas e mercantis pertinentes a obrigações por atos de pessoas físicas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual - DIREITO
5 pág.

Serviços Jurídicos e Notariais Faculdade Leonardo da VinciFaculdade Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Um ramo do Direito Privado que consiste num conjunto de normas referentes à pessoa do empresário e à sociedade empresária, disciplinando sua atividade, economicamente organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços, de forma a atender ao mercado consumidor." O Direito Empresarial é um ramo do Direito Privado que regula as atividades empresariais, incluindo a figura do empresário e da sociedade empresária, com o objetivo de disciplinar sua atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou serviços, atendendo ao mercado consumidor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais