Buscar

Para avaliar o sistema respiratório, o exame físico do tórax deve ser realizado após a entrevista na anamnese e deverá seguir a sequência e técnica...

Para avaliar o sistema respiratório, o exame físico do tórax deve ser realizado após a entrevista na anamnese e deverá seguir a sequência e técnicas de:

A) ausculta = ouvir os sons da caixa torácica; percussão = utilizar os dedos das mãos; palpação = palpar as costelas; inspeção = olhar a caixa torácica.
B) Inspeção = observar a caixa torácica; palpação = avaliar a traqueia e a parede torácica; percussão = avaliar a produção de sons com o uso das mãos; ausculta = avaliar o fluxo aéreo pela árvore traqueobrônquica.
C) Inspeção = observar a caixa torácica; ausculta = avaliar os sons; percussão = verificar a macicez e o timpanismo; palpação = avaliar a traqueia e a parede torácica.
D) Palpação = avaliar a traqueia e a parede torácica; inspeção = observar a caixa torácica; ausculta = avaliar o fluxo aéreo pela árvore traqueobrônquica; percussão = avaliar a produção de sons com o uso das mãos.
E) Inspeção = observar a caixa torácica; palpação = avaliar a traqueia e a parede torácica; ausculta = avaliar o fluxo aéreo pela árvore traqueobrônquica; percussão = avaliar a produção de sons com o uso das mãos.

Essa pergunta também está no material:

EBOOK QUESTÕES DE RESIDÊNCIAS 3431312
37 pág.

Residência Faculdade de Medicina de Juazeiro do NorteFaculdade de Medicina de Juazeiro do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Inspeção = observar a caixa torácica; ausculta = avaliar os sons; percussão = verificar a macicez e o timpanismo; palpação = avaliar a traqueia e a parede torácica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais